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12ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA - “Os processos de ensinar e de aprender na escola básica”
06 a 08 de agosto de 2013
Prazo para submissão dos trabalhos: até 17 de junho de 2013.
OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será
automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho.
Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3:
O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor
principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de
submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar
em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha >
Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da
página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de
submissão.
Normas para apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral e sessão e exposição de pôsteres
1- Durante
a 12ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais,
alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever textos
completos (comunicação científica) e resumos (pôsteres) resultantes
de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de
experiências). Os trabalhos inscritos – tanto as comunicações
científicas como pôsteres serão apresentados nas sessões de comunicação.
2- Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como co-autor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos
trabalhos submetidos na categoria de trabalho completo/comunicação
científica ou na categoria resumo/pôster, o inscrito poderá ser indicado
como apresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois
trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de
páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente
excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado por este evento.
3- Os
trabalhos inscritos e aprovados (tanto as comunicações científicas como
os pôsteres) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com
duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate. Alem disso,
os pôsteres ficarão em exposição permanente, em lugar apropriado e
designado pela organização, durante todo o evento.
4- Os
textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático
escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão
Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de
pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo
temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um
coordenador.
5- Os textos completos
resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08
e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for
Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título
do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No
mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s)
autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome,
sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor,
colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da
pesquisa (ver modelo na página do evento). Depois de um “Enter”, redigir
o Resumo seguido de três palavras-chave. O Resumo deverá conter de 1200
a 1500 caracteres com espaço. As referências devem estar de acordo com a
NBR 6023/2002.
6- Os resumos destinados à apresentação de
pôsteres deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem
inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte
Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho
deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo
parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s)
autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome,
sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor,
colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da
pesquisa (ver modelo na página do evento). Depois de um “Enter”,
redigir, dentro das mesmas normas, o Resumo que deverá conter: objetivos
do trabalho, metodologia e resultados. Cada pôster deverá conter título idêntico ao título do resumo submetido ao evento e medir 0,90m de largura e 1,00m de altura.
7- O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 17 de junho de 2013. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 09 de julho.
8- A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento. O
apresentador do trabalho na sessão de comunicações é aquele escolhido
quando da submissão do trabalho no sistema, e é pré-configurado para ser
o autor principal. Caso o apresentador não seja o autor principal,
alterar o nome no campo Apresentador, no módulo de submissão de
trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
(1) Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de
serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM
PROBLEMAS DE REDAÇÃO SERÃO REJEITADOS.
(2) Como os Anais do evento estarão disponíveis em CD-ROM, será entregue aos
participantes, na abertura do evento, folheto com a relação de
trabalhos, suas respectivas mesas temáticas e locais de apresentação.
(3) Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado.
(4) Para este evento, não haverá premiação de trabalhos, mesmo que esta opção esteja habilitada.
Eixos Temáticos
1) Política Educacional
2) Psicologia e Educação
3) Teoria Histórico-Cultural e Educação
4) TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5) Práticas Pedagógicas
6) Educação e Saúde
7) Inclusão Educacional
8) Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos
9) Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
10) Formação de professores
11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
12) Leitura e Escrita
13) Lúdico e Educação
14) Gestão Escolar e Currículo
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