sexta-feira, 31 de maio de 2013

NORMAS TRABALHOS 12ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA

12ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA: “Os processos de ensinar e de aprender na escola básica E I Encontro do PIBID UNESP: CIÊNCIAS HUMANAS :::

 http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

12ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA - “Os processos de ensinar e de aprender na escola básica”
06 a 08 de agosto de 2013
Prazo para submissão dos trabalhos: até 17 de junho de 2013.
OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
Normas para apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral e sessão e exposição de pôsteres
1-     Durante a 12ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever textos completos (comunicação científica) e resumos (pôsteres) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos inscritos – tanto as comunicações científicas como pôsteres serão apresentados nas sessões de comunicação.
2-     Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como co-autor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos trabalhos submetidos na categoria de trabalho completo/comunicação científica ou na categoria resumo/pôster, o inscrito poderá ser indicado como apresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado por este evento.
3-   Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto as comunicações científicas como os pôsteres) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate. Alem disso, os pôsteres ficarão em exposição permanente, em lugar apropriado e designado pela organização, durante todo o evento.
4-    Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador.
5-    Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome, sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da pesquisa (ver modelo na página do evento). Depois de um “Enter”, redigir o Resumo seguido de três palavras-chave. O Resumo deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço. As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002.
6-    Os resumos destinados à apresentação de pôsteres deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome, sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da pesquisa (ver modelo na página do evento). Depois de um “Enter”, redigir, dentro das mesmas normas, o Resumo que deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados. Cada pôster deverá conter título idêntico ao título do resumo submetido ao evento e medir 0,90m de largura e 1,00m de altura.
7-    O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 17 de junho de 2013. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 09 de julho.
8-    A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento. O apresentador do trabalho na sessão de comunicações é aquele escolhido quando da submissão do trabalho no sistema, e é pré-configurado para ser o autor principal. Caso o apresentador não seja o autor principal, alterar o nome no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
        (1) Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO SERÃO REJEITADOS.
(2) Como os Anais do evento estarão disponíveis em CD-ROM, será entregue aos participantes, na abertura do evento, folheto com a relação de trabalhos, suas respectivas mesas temáticas e locais de apresentação. 
(3) Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado.
(4) Para este evento, não haverá premiação de trabalhos, mesmo que esta opção esteja habilitada.

Eixos Temáticos
1)  Política Educacional
2)  Psicologia e Educação
3)  Teoria Histórico-Cultural e Educação
4)  TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5)  Práticas Pedagógicas
6)  Educação e Saúde
7)  Inclusão Educacional
8)  Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos
9)  Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
    10) Formação de professores
    11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
    12)  Leitura e Escrita
    13)  Lúdico e Educação
    14)  Gestão Escolar e Currículo

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