terça-feira, 4 de outubro de 2016

etimoca





Caratudo. Moraludo. Éticudo. Para ele... não havia meio termo: a pessoa tinha que ser coerente a vida pública e na privada, na sala e no sanitário.

Caratudo. Moraludo. Éticudo. Para ele... não havia esse negócio de descasamento. ‘o que uniu Deus não separa o homem’. ‘Uma vez casado, casado pra sempre’. ‘Gente descasada não é de índole induvidosa’. Porque assim ensinou sua tetratataravó ao seu bistataravô, que ensinou ao seu..., que ..., que... que ensinou a sua mãe, que lhe ensinou! Questão de caráter, moral e ética.


Caratudo. Moraludo. Éticudo. Para ele... ícones iconográficos do jornalismo eram Fatiminha e Willinho. ‘Gentes de família’, ‘postura com compostura’, ‘ordem e decência’, ‘exemplos exemplares de comportamento pra toda a família brasileira'. Isso, sim, é ‘jornalismo imparcial’!


Caratudo. Moraludo. Éticudo. Quando ele e ela descasaram, ele teve uma seríssima crise moral, ética e carática... E agora? Como sustentar sua intransigente posição acerca de seus princípios? ‘Princípios são princípios... princípios não se negoceiam! Cuestão de tradição!’


Caratudo. Moraludo. Éticudo. Como manter a sua boa impressão acerca do ex-casalzin? Pensou, pensou, pensou. Concluiu: ‘Ao menos eles mantêm a boa aparência!’



Caratudo. Moraludo. Éticudo. E ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário