O Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais da Unesp Marília (PET RI) tem o prazer de convidar a comunidade de Relações Internacionais e Ciências Humanas para apresentar propostas de trabalhos na segunda edição do “Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais - EPRI”.
Entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, acontecerão as apresentações dos trabalhos selecionados para as modalidade
Doutorado
Mestrado
Graduação (apresentação oral)
Graduação (painel)
Os trabalhos enviados serão avaliados por pareceristas indicados pela coordenação do evento, envolvendo os professores e responsáveis pelas bancas das sessões de apresentações de pesquisas do evento. Os três melhores trabalhos de cada uma das quatro modalidades serão premiados no último dia do evento.
Os critérios a serem utilizados para avaliação seguem abaixo:
Adequação do Título ao Trabalho
Relevância do Tema
Objetividade
Adequação da metodologia aos objetivos propostos
Clareza na apresentação dos resultados
Conclusão Final
Originalidade
Clareza da redação
Regras Gerais para a Submissão de Propostas de Trabalho
Serão aceitas Propostas de Trabalho em dois formatos
Resumo expandido: 2 a 3 laudas; Corpo do texto: resumo, palavras-chaves (três); Fonte: Arial, Tamanho: 12; Espaço Simples; Configuração de página: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.
Trabalhos Completos: Mínimo de 10, máximo de 15 laudas; Corpo do texto: resumo, palavras-chaves (três), abstract, keywords, introdução, itens numerados, conclusão; referências; páginas numeradas; Fonte: Arial; Tamanho: 12; Espaçamento: 1,5; Configuração de página: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.
Os Resumos expandidos serão publicados apenas nos Anais do evento, sendo a data limite para envio01/05/2017.
Os Trabalhos Completos poderão ser publicados na Plataforma Virtual do evento, em CD online, sendo a data limite para envio 01/05/2017.
Cada autor pode submeter, no máximo, dois trabalhos, sejam eles em coautoria ou não.
Serão aceitos no máximo dois autores (autor e um co-autor) por trabalho enviado. O trabalho deve conter identificação do(s) autor(es) (nome, endereço da instituição de ensino, Sessão de Apresentação para a qual o mesmo se destina, filiação institucional e e-mail) e deve ser submetido na Plataforma Virtual do evento, disponível na Seção "Eventos" da página virtual da Unesp Marília (http://www.marilia.unesp.br/eventos).
Os trabalhos devem ser enviados em formato PDF (não serão aceitos trabalhos em formato DOC, DOCX, etc.).
Cada autor pode submeter, no máximo, dois trabalhos, sejam eles em coautoria ou não.
Os trabalhos que não obedecerem às Normas de Submissão serão automaticamente devolvidos aos seus autores, sendo considerados reprovados.
Os trabalhos que obedecerem às Normas de Submissão serão remetidos à Comissão de Pareceristas do evento, que decidirá pela aprovação ou reprovação do mesmo.
A divulgação dos Resumos e Trabalhos Completos Aprovados está prevista para o dia 11/05/2017, através do sítio do evento.
Sessões de Apresentações de Pesquisas de Doutorado, Mestrado e Graduação
As sessões de apresentação oral dos trabalhos ocorrerão em sessões previamente agendadas e informadas ao autor, através do site do evento.
Nas sessões de apresentações de pesquisas nas modalidades graduação, mestrado e doutorado, o autor disporá de 15 minutos para apresentar seu trabalho.
Haverá disponibilidade de multimídia em todas as sessões. O arquivo da apresentação deverá estar em formato PowerPoint na versão 2013 ou anterior. É recomendado que exista uma cópia em formato PDF, caso aconteça algum problema de configuração no formato original da apresentação.
Sessões de Exposição de Painéis (Graduação)
O autor deverá obrigatoriamente elaborar o painel conforme as normas do Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais, nas medidas aproximadas de 0,90m x1,20m.
O painel deve ser simples e autoexplicativo; as sessões de painéis oferecem um ambiente propício para discussão informal.
Será disponibilizada uma área para exposição do painel e sugere-se evitar o uso de material pesado na preparação do painel para não dificultar sua fixação.
A duração de cada Sessão de Exposição de Painéis é de 1 hora.
O autor deverá permanecer junto ao seu painel para responder as questões do avaliador. Após, o autor poderá circular pela sessão para conhecer os demais trabalhos apresentados.
Informações Sobre a Inclusão dos Trabalhos no Sistema:
Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos
> Envio, após a inscrição no evento.
O Autor Principal será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
O Apresentador do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
O número de caracteres com espaço para o resumo a ser digitado no campo 'Resumo' é de até 2500. Este resumo deverá ser colocado na página inicial do sistema de submissão, e é diferente do resumo expandido, que deverá ser enviado por anexo, na etapa final.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário