EDITAL
SUBCOMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PAINÉIS DA 32ª SEMANA DE LETRAS ‒ UNESP/ IBILCE
“A comissão organizadora da 32ª SEMANA DE LETRAS declara que está aberto a partir de 22 de Junho de 2020 o período para a submissão de propostas de Comunicações Individuais e de Painéis, que serão incluídos na programação do evento online realizado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de São José do Rio Preto, de 14 a 18 de setembro de 2020.
I.
INFORMAÇÕES GERAIS
1.
A plataforma virtual escolhida para a apresentação de painéis foi o Youtube. Cada participante terá seu vídeo-explicativo publicado dentro do site como forma de expor seu trabalho ao público da Semana de Letras.
2.
A plataforma virtual escolhida para as sessões de comunicações será divulgada antes do acontecimento do evento. Os participantes receberão os links decorrido o prazo de análise dos trabalhos submetidos.
II.
PARTICIPANTES
Painéis: Graduandos de todos os anos desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos e em suas instituições de ensino superior.
Comunicações Individuais:
·
Graduandos de todos os anos desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos e em suas instituições de ensino superior;
·
Pós-graduandos vinculados a algum programa de pós-graduação devidamente matriculados;
·
Professores de escolas públicas e particulares de ensino médio e superior.
III.
INSCRIÇÕES
As inscrições para submissão de resumos de painéis e comunicações (Anexo I - normas para a elaboração de resumo) devem ser enviadas para os e-mails contendo, em formato Word, respectivamente, as seguintes expressões no assunto:
·
Painel:
Assunto: “RESUMO – PAINEL”
·
Comunicação Individual:
Assunto: “RESUMO -
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL”
Não será cobrado nenhum valor além da inscrição para os participantes da 32ª Semana de Letras com apresentação de trabalho, sejam professores/outros, pós-graduandos ou graduandos.
·
Para participantes matriculados na instituição IBILCE:
Alunos de graduação:
Alunos do período noturno podem fazer inscrições parciais com apresentação de trabalho. A inscrição integral com apresentação de trabalho será destinada aos alunos do diurno.
Pós-graduandos:
A inscrição deverá ser integral.
·
Para demais participantes (graduandos e pós-graduandos) de outras
instituições e professores:
A inscrição poderá ser parcial, sendo permitido apenas a participação dos eventos referentes à inscrição parcial.
O prazo para submissão de resumos é de 22 de Junho à 22 de Julho de 2020.
NORMAS TÉCNICAS PAINÉIS
Os alunos que tiverem seus resumos aprovados deverão providenciar um vídeo explicativo e a formatação dos painéis para apresentação virtual, respeitando as seguintes normas:
·
O autor deverá gravar um vídeo explicativo para o público com duração máxima de 5 minutos; não será preciso uma gravação profissional.
·
O aluno-autor deve ter em mente que o painel deve ser simples e autoexplicativo;
·
O apresentador poderá aderir ao modelo de painel do Anexo II.
Apresentações de painéis serão realizadas na quinta-feira, dia 17, no período da tarde, das 16h30 min às 18h00.
Aos alunos que apresentarem painéis, é obrigatório colocar em seus painéis somente os logotipos das agências de fomento de suas pesquisas. Aos estudantes que não recebem bolsa de nenhuma instituição de fomento, é obrigatório somente o logo do IBILCE.
NORMAS TÉCNICAS
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O participante apresentará seu trabalho na plataforma virtual escolhida pela Semana de Letras.
·
Cada participante terá quinze minutos de exposição e cinco de debate.
·
O participante deverá apresentar o arquivo em PDF, em Power Point ou em Word dentro da plataforma virtual escolhida.
As apresentações de Comunicação Individual serão realizadas:
Sexta-feira - 18/09, das 14h às 15:30h.
OBSERVAÇÕES
·
Cada participante inscrito poderá submeter apenas um trabalho, do qual é autor ou co-autor;
·
Autor de trabalho individual ou de trabalho em co-autoria só terá direito a certificado se houver efetuado sua inscrição na 32ª Semana de Letras e se houver efetivamente apresentado o trabalho.
·
NÃO será permitida a apresentação de trabalho de autor ausente.
ANEXO I –
NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS:
·
Título do trabalho centralizado, caixa alta, negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14;
·
Nomes do autor e do co-autor (se houver) alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 12 (apenas o último sobrenome em maiúscula, com a indicação da Instituição entre parênteses);
·
Antes do resumo, colocar no mínimo três e no máximo quatro palavras-chave, em itálico;
·
Texto entre 250 e 300 palavras; fonte Times New Roman, tamanho 12;
·
Espaçamento entre linhas simples; margem superior, inferior, esquerda e direita igual a 3 cm;
·
O resumo deve conter fundamentação teórica, metodologia, objetivos e resultados, finais ou parciais, do trabalho a ser apresentado;
·
No cabeçalho deverá constar o e-mail do autor; a instituição à qual o autor é vinculado, titulação (Graduando/Mestrando/Doutorando), docente responsável e o período em que o autor estuda.
NÃO utilizar, no título e no texto do resumo, fonte fonética de qualquer origem;
Resumos fora das normas ou submetidos depois do prazo não serão submetidos à avaliação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário