GOLPE MILITAR - 50 ANOS
memória, história e direitos humanos
31 de março a 03 de abril de 2014
COMUNICAÇÕES CIENTÍFICAS
OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
Normas para apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral e sessão e exposição de pôsteres
1) Durante o evento “Golpe militar – 50 anos: memória, história e direitos humanos”,docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever textos completos (comunicação científica) e resumos (pôsteres) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas. Os trabalhos inscritos – tanto as comunicações científicas como pôsteres serão apresentados na sessão de comunicações científicas.
2) Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida).
3) Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto as comunicações científicas como os pôsteres) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate. Alem disso, os pôsteres ficarão em exposição permanente, em lugar apropriado e designado pela organização, durante todo o evento.
4) Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador.
5) Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome, sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da pesquisa (ver modelo na página do evento). Depois de um “Enter”, redigir o Resumo seguido de três palavras-chave. O Resumo deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço. As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002.
6) Os resumos destinados à apresentação de pôsteres deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome, sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da pesquisa (ver modelo na página do evento). Depois de um “Enter”, redigir, dentro das mesmas normas, o Resumo que deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados. Cada pôster deverá conter título idêntico ao título do resumo submetido ao evento e medir 0,90m de largura e 1,00m de altura. (modelo de pôster disponível no link Documentos)
7) O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 28 de fevereiro de 2014. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 17 de março/2014.
8) A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento. O apresentador do trabalho na sessão de comunicações é aquele escolhido quando da submissão do trabalho no sistema, e é pré-configurado para ser o autor principal. Caso o apresentador não seja o autor principal, alterar o nome no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
(1) Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO SERÃO REJEITADOS.
EIXOS TEMÁTICOS
1) O Golpe militar e a ditadura: caracterização política e social
2) Aspectos culturais no período ditatorial
3) As reações e a oposição armada
4) O processo de redemocratização
5) O contemporâneo e o legado da ditadura
http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp
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