DATA LIMITE PARA ENVIO DE TRABALHOS: 30/04/2012
NORMAS PARA
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS: APRESENTAÇÃO ORAL
· Trabalhos que
podem ser inscritos:
- pesquisas
concluídas e em andamento;
- relatos de
experiência e de pesquisa.
· Tipo de apresentação: comunicação oral.
· Formatação do
trabalho para inscrição: a inscrição deverá ser em forma de texto
completo (deve conter entre 08 e 15 páginas) incluindo referências, figuras e
tabelas. O manuscrito deve ser editado em Word for Windows, com fonte Times New
Roman, corpo 12, espaçamento entre as linhas de 1,5, parágrafo 1,5cm, margens
laterais, inferior e superior de 2,5 cm e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm
(A4). Deve conter: a) Título: em negrito, em letras maiúsculas
e centralizado; b) Autores: sobrenome seguido das inicias, em
letras maiúsculas. Se houver mais de um autor separar por vírgula e sublinhar o
nome daquele que fará a apresentação; c) Afiliação institucional:
curso, departamento e faculdade aos quais, cada um dos autores, está vinculado;
d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s)
financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso; e) Endereço:
endereço eletrônico de um dos autores; f) Resumo: máximo de
250 palavras digitadas em parágrafo único, sem utilização de referências,
contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões; g) Palavras
chaves: máximo de seis; h) Introdução: revisão
bibliográfica e objetivos da investigação; i) Metodologia:
deve ser escrita de modo a permitir a reprodução por outros pesquisadores; j)
Resultados: devem ser breves e concisos. Tabelas e figuras podem ser
incluídas, quando necessárias. l) Discussão: interpretar os
resultados e relacioná-los aos conhecimentos já existentes, principalmente
àqueles que foram indicados na introdução do trabalho; m) Conclusão:
deve ser concisa e responder aos objetivos do estudo; n) Referências:
as referências devem ser organizadas segundo as normas da ABNT. o) Subtítulos
no corpo do texto: devem ser apresentados em caixa baixa, com exceção da
primeira letra, negrito e alinhamento à esquerda.
· Inscrição: O trabalho deverá
ser submetido na própria página do evento e o arquivo em Word ou PDF será anexado no próprio
sistema de envio de trabalho.
· Para a
submissão de trabalhos os autores deverão estar inscritos no evento. · Data
limite para as inscrições dos trabalhos científicos: até 30/04/2012.
· Critérios para aceite dos trabalhos: Cada texto completo será analisado por três pareceristas, membro da Comissão Científica da XIV Jornada Pedagógica. Caso o texto não atenda aos critérios de pertinência e qualidade, o mesmo será recusado pela Comissão Científica. O resultado da análise (aceite) estará disponível no site do evento a partir do dia 22/05/2012.
OBS: Lembramos que os textos devem passar por
revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do evento. TRABALHOS
COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO E NORMAS NÃO SERÃO ACEITOS.
· Normas para apresentação oral: cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação (disponibilidade de projetor multimídia); após a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para arguição dos ouvintes. O trabalho a ser apresentado deve ser salvo em modo compatível com Office 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário