sábado, 26 de abril de 2014

evento educação - 2º. CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL e 13ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA :::

2º. CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL e 13ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA
12 a 15 de agosto de 2014
TEMA: Teoria Histórico-Cultural e desenvolvimento humano: questões fundamentais para a educação escolar 
PROGRAMAÇÃO 

12/08 – 3ª feira
8h
Mesa de AberturaTeoria Histórico-Cultural e desenvolvimento humano: questões fundamentais para a educação escolar 
14-18h
Minicursos  (ver relação dos minicursos no link Cursos e Oficinas > Programação)
19h30
Mesa-Redonda: A formação das Funções Psicológicas Superiores no desenvolvimento humano 

13/08 – 4ª feira
8h
Mesa-Redonda: Formação de conceitos e ensino desenvolvente 
14-18h
Comunicações Científicas 
19h
Lançamento de livros 
20h
Reunião da Associação Brasileira de Educadores Marxistas e de Grupos de Pesquisa 

14/08 – 5ª feira
8h
Mesa-Redonda: Políticas educacionais: da Pedagogia das Competências à Pedagogia Histórico-Crítica 
14h
Reunião do CIEPthc (Centro Internacional de Estudos e Pesquisas em teoria histórico-cultural) 
19h30
Teoria Histórico-Cultural e Pedagogia Histórico-crítica: mediações

15/08 – 6ª feira
8h
Mesa de Encerramento: Atividade de Estudo e desenvolvimento humano 

2º. CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL e 13ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA :::
OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento.
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES.
1 - Durante o 2º Congresso Internacional Sobre a Teoria Histórico-Cultural e 13ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever textos completos (comunicação científica) e resumos (pôsteres) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos inscritos – tanto as comunicações científicas como pôsteres serão apresentados nas sessões de comunicação.
2 - Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como co-autor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos trabalhos submetidos na categoria de trabalho completo/comunicação científica ou na categoria resumo/pôster, o inscrito poderá ser indicado como apresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado   por este evento. 
3 - Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto as comunicações científicas como os pôsteres) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate. Além disso, os pôsteres ficarão em exposição permanente, em lugar apropriado e designado pela organização, durante todo o evento. 
4 - Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador. 
5 - Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se tiver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa, endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em inglês. Na sequência, redigir o Resumo e o Abstract seguidos de três palavras-chave/key words. O Resumo/Abstract deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço. As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002. 
6- Os resumos destinados à apresentação de pôsteres deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se tiver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da pesquisa, endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em Inglês. O Resumo deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados. Cada pôster deverá conter título idêntico ao título do resumo submetido ao evento e medir 0,90m de largura e 1,00m de altura. (Modelo de pôster disponível no link Documentos). 
7- O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 26 de maio de 2014. A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para o dia 25 de junho. 
8- A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento. O apresentador do trabalho na sessão de comunicações é aquele escolhido quando da submissão do trabalho no sistema, e é pré-configurado para ser o autor principal. Caso o apresentador não seja o autor principal, alterar o nome no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos. 
OBSERVAÇÕES:
(1) Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO e DE NORMAS SERÃO REJEITADOS. 
(2) Como os Anais do evento estarão disponíveis em CD-ROM, será entregue aos participantes, na abertura do evento, folheto com a relação de trabalhos, suas respectivas mesas temáticas e locais de apresentação. 
(3) Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado. 
(4) Para este evento, não haverá premiação de trabalhos, mesmo que   esta opção esteja habilitada. 

Eixos Temáticos
1) Política Educacional
2) Psicologia e Educação
3) Teoria Histórico-Cultural e Educação
4) TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5) Práticas Pedagógicas
6) Educação e Saúde
7) Inclusão Educacional
8) Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos
9) Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
10) Formação de professores
11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
12) Leitura e Escrita
13) Lúdico e Educação
14) Gestão Escolar e Currículo

http://www.marilia.unesp.br/#!/eventos/

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