quarta-feira, 22 de abril de 2015

evento educação - 14ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA :::

Apresentação

SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ 31/05
14ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA11 a 13 de agosto de 2015TEMA: Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa
PROGRAMAÇÃO
11/08 – 3ª feira

8h30 - Mesa de Abertura: Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos internacionais
Marília Evangelina Sota Favinha – Universidade de Évora/Portugal
Ruth Mercado  – DIE-Cinvestav/México
Coordenação: Vandeí Pinto da Silva - UNESP/Marília
14h: Comunicações científicas
19h30 Mesa-Redonda: Brasil: trajetória da formação de professores
Leda Scheibe - UFSC/UNOESC
Celestino Alves da Silva Junior (UNESP/Marília)
Coordenação: Maria Izaura Cação - UNESP/Marília
12/08 – 4ª feira
8h30 - Mesa-Redonda: Programas de formação de professores: Núcleo de Ensino e Pibid
Júlio Emílio Diniz- Pereira - UFMG
Alessandra dos Santos Assis - FORPIBID/UFBA
Sueli Guadelupe de Lima Mendonça - UNESP/Marília
Coordenação: Luciana Aparecida de Araujo Penitente - UNESP/Marília
14h: Comunicações científicas
19h30 - Mesa-Redonda: Licenciaturas: qual o caminho?
Guilherme do Val Prado Toledo - Unicamp
Maria de Lourdes Spazziani - Prograd/UNESP
Representante da CIL/USP
Coordenação: Maria Valéria Barbosa - UNESP/Marília
13/08 – 5ª feira
8h30 - Mesa de Encerramento: Projetos de formação continuada: da teoria à prática
Herman Jacobus Cornelis Voorwald – SEE/SP
Fabiana Rodrigues Cruvinel – SME/Marília
Daniel Tojeira Cara – Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Coordenação: Sueli Guadelupe de Lima Mendonça - UNESP/Marília

14ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA
11 a 13 de agosto de 2015
TEMA: Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa 
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS – Textos Completos e Resumos 
1.  Os trabalhos de pesquisas finalizados ou em andamento, desenvolvidos em nível de graduação e pós-graduação poderão ser inscritos como textos completos ou resumos. Os textos completos e os resumos serão apresentados na forma de comunicação científica, sendo os resumos apresentados também na forma de pôsteres.
2. Os trabalhos deverão ter como estrutura: introdução (justificativa, objetivos e metodologia), desenvolvimento do tema, resultados, conclusões e referências (Conforme ABNT).
3.     Possuir relevância temática na área educacional e atender aos seus pressupostos teórico-metodológicos.
4.  Os textos das pesquisas devem apresentar coerência e coesão.
5. Atender as normas técnicas de apresentação de texto, conforme detalhado abaixo.
OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento.
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
OBS5: No painel de envio de trabalho, desconsiderar a frase: PRAZOS: Período de correção dos trabalhos por parte dos autores: De 21/6/2015 a 31/5/2015
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES.
1 - Durante a 14ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever textos completos (comunicação científica) e resumos (pôsteres) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos inscritos – tanto as comunicações científicas como pôsteres serão apresentados nas sessões de comunicação.
2 - Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como coautor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos trabalhos submetidos na categoria de trabalho completo/comunicação científica ou na categoria resumo/pôster, o inscrito poderá ser indicado como apresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado   por este evento. 
3 - Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto as comunicações científicas como os pôsteres) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate. Além disso, os pôsteres ficarão em exposição permanente, em lugar apropriado e designado pela organização, durante todo o evento. 
4 - Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador. 
5 - Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se tiver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa, endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir o Resumo, seguido de três palavras-chave. O Resumo deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço. As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002. 
6- Os resumos destinados à apresentação de pôsteres deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se tiver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem e a agência financiadora da pesquisa, endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). O Resumo deverá conter: tema, problema, hipótese, objetivos, referencial teórico, metodologia e principais resultados. Cada pôster deverá conter título idêntico ao título do resumo submetido ao evento e medir 0,90m de largura e 1,00m de altura. (Modelo de pôster disponível no link Documentos). 
7- O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 31 de maio de 2015. A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para o dia 20 de junho. 
8- A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento. O apresentador do trabalho na sessão de comunicações é aquele escolhido quando da submissão do trabalho no sistema, e é pré-configurado para ser o autor principal. Caso o apresentador não seja o autor principal, alterar o nome no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos. 
OBSERVAÇÕES:
(1) Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO e DE NORMAS SERÃO REJEITADOS. 
(2) As informações sobre a relação de trabalhos, suas respectivas mesas temáticas e locais de apresentação serão disponibilizados na página do evento e também no local.
(3) Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado. 
(4) Para este evento, não haverá premiação de trabalhos, mesmo que   esta opção esteja habilitada. 

Eixos Temáticos
1) Política Educacional
2) Psicologia e Educação
3) Teoria Histórico-Cultural e Educação
4) TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5) Práticas Pedagógicas
6) Educação e Saúde
7) Inclusão Educacional
8) Educação Infantil e Ensino Fundamental
9) Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
10) Formação de professores
11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
12) Leitura e Escrita
13) Lúdico e Educação
14) Gestão Escolar e Currículo
http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário