sexta-feira, 5 de maio de 2017

evento educação - 16ª Jornada do Núcleo de Ensino - As (Contra)Reformas na Educação Hoje




15/ago-3ªf. 8:30 – Abertura
9h – (Contra)Reformas na educação brasileira: ontem e hoje
Lisete Arelaro (FEUSP)  
Cesar Minto (FEUSP)
Coordenação:

15/ago -3ªf. 14h – Comunicações científicas.

15/ago 3ªf. 19h:30min – Educação infantil no século XXI: o que ainda não está garantido?

Hilda Micarello (UFJF)
Suely Amaral Mello (UNESP/Marília)
Suzana Marcolino – Grupo de Estudos e Pesquisa Infância, Arte e Práticas Psicossociais – (UFSCar)
Coordenação:  

16/ago-4ªf. 8:30h – Ensino Fundamental: o que nele é fundamental?
Graziela Zambão Abdian (UNESP/Marília)
Maria José da Silva Fernandes (UNESP/Bauru)
Stela Miller (UNESP/Marília)

16/ago 4ªf. 14h - Minicursos
16/ago– 4ªf. 19h:30min – A (contra)reforma do Ensino Médio:– políticas educacionais e ocupações.
Maria Carla Corrochano (UfSCar/Sorocaba)
Angelo Antônio Abrantes (UNESP/Bauru)
Karina Ferraro (UNESP/Marília)
Coordenação:

17/ago – 5ªf. –8:30h – Formação de professores e flexibilização curricular: para onde vamos?
Gicele Maria Cervi (FURB)
Lalo Watanabe Minto (Unicamp/ FE)
Dirce Zan – (Unicamp/FE)
Coordenação:

17/ago – 5ªf. 14h - Comunicações Científicas

17/ago- 5ªf. 19h:30min – noite – Base Nacional Comum Curricular (BNCC): impactos na Educação Brasileira
Vinício Macedo Santos (FEUSP)
Ileizi Luciana Fiorelli Silva (UEL)
Coordenação:

Provisoriamente, os boletos para pagamento estão sendo enviados pela Seção Técnica de Finanças diretamente para o e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Normas para apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral
1-    Durante a 16ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever-se em duas categorias: textos completos e resumos (comunicação científica) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos inscritos – tanto os textos completos como os resumos ‑ serão apresentados nas sessões de comunicação.
2-    Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como co-autor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos trabalhos submetidos na categoria de texto completo ou na categoria resumo, o inscrito poderá ser indicado como apresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado por este evento.
3-    Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto os textos completos como resumos) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate.
4-    Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador.
5-    Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se houver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e o endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido. Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em inglês. Deixar uma linha em branco e na sequência, redigir o Resumo e o Abstract seguidos de três palavras-chave/key words. O Resumo/Abstract deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002. (Ver modelo no link Documentos). O trabalho deverá ser submetido com extensão PDF.
6-    6- Os resumos deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se houver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e o endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em Inglês. O Resumo deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados. (Ver modelo no link Documentos). O trabalho deverá ser submetido com extensão PDF.
7- O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos se encerra no dia 18 de junho de 2017. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 07 de julho de 2017.
8- A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento.
OBSERVAÇÕES:

OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento.
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
OBS5: Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO e DE NORMAS SERÃO REJEITADOS.
OBS6: Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado.
OBS7: Para este evento, não haverá premiação de trabalhos, mesmo que esta opção esteja habilitada.

Eixos Temáticos
1) Política Educacional
2) Psicologia e Educação
3) Teoria Histórico-Cultural e Educação
4) TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5) Práticas Pedagógicas
6) Educação e Saúde
7) Inclusão Educacional
8) Educação Infantil e Ensino Fundamental
9) Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
10) Formação de professores
11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
12) Leitura e Escrita
13) Lúdico e Educação
14) Gestão Escolar e Currículo


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