sábado, 16 de fevereiro de 2013

evento biblio arquivo ciência da informação unesp marília 2013


3º Seminário Científico Arquivologia e Biblioteconomia: Acesso à Informação :::
Programação de mesas de debate
16 de abril – 9:30 – 12hs
1ª mesa: "Lei de acesso à informação: novos horizontes para a área de informação”
Ieda Pimenta Bernardes (Diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo - SAESP)
Dr. Hélio Kuramoto (IBICT)
Mediadora: Dra. Sonia Maria Troitiño (UNESP)

Dia 16 de abril – 14-18hs
Oficinas oferecidas pelos alunos de pós-graduação em Ciência da Informação – UNESP – Campus Marília.

17 de abril – 9:30 – 12hs
2ª mesa: "Políticas públicas de informação: situação atual"
Dra. Georgete Medleg Rodrigues (UNB)
Dra. Sarita Albagli (IBICT/UFRJ)
Mediadora: Dra. Maria Leandra Bizello (UNESP)

18 de abril – 9:30 – 12hs
3ª mesa: "Paradigmas de investigação em Arquivologia e Biblioteconomia"
Dr. José Luis Bonal Zazo (Universidad de Extremadura - Espanha)
Dr. Carlos Alberto Ávila Araújo (UFMG)
Mediadora: Dra. Marta Valentim (UNESP)

Dias 17 e 18 de abril : 14 – 18hs Apresentação de Comunicações de Trabalhos Científicos

 Normas para apresentação de trabalhos
Inscrição:
O resumo expandido deverá ser enviado, via e-mail, exclusivamente
pelo seguinte endereço: seminarioarqbiblio@gmail.com. Só
poderão inscrever trabalhos aqueles que realizarem a inscrição no
Seminário, sendo que cada autor poderá submeter, no máximo, dois
trabalhos.
Data limite para as inscrições dos trabalhos científicos: 10
de março de 2013.
A inscrição para o evento, tanto dos que enviarão trabalho como dos
demais participantes, deverá ser feita através do endereço:
http://www.marilia.unesp.br/#!/eventos/
Formatação do trabalho para inscrição:
Para de apresentação oral, a inscrição deverá ser em forma de
resumo expandido, contendo entre 3 (mínimo) e 5 (máximo) páginas,
incluindo referências, figuras e tabelas. O texto deve ser editado em
word for windows, com fonte Times New Roman, corpo 12,
espaçamento entre linhas de 1,5, margens laterais, inferior e superior
de 2,5 cm, esquerda e direita de 3cm e dimensões da página de 21,0
x 29,7 cm (A4). Deve conter: a) Título: em negrito e letras
maiúsculas; b) Autores: sobrenome seguido das inicias, em letras
maiúsculas. Se houver mais de um autor separar por vírgula e
sublinhar o nome daquele que fará a apresentação; c) Afiliação
institucional: curso, departamento e faculdade aos quais, cada um dos
autores, está vinculado; d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s)
agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso; e)
Endereço: endereço para correspondência, número de telefone, fax e
endereço eletrônico de um dos autores; f) Grupo de trabalho no qual
apresentará sua comunicação: GT: Formação e Atuação Profissional;
GT: Gestão da Informação e do Conhecimento; GT: Informação e
Sociedade; GT: Informação e Tecnologia; GT: Produção e Organização
da Informação.g) Resumo: máximo de 150 palavras digitadas em
parágrafo único, sem utilização de referencias bibliográficas, contendo
objetivos, metodologia, resultados e conclusões; h) Palavras chaves:
máximo de seis; i) Introdução: revisão bibliográfica e objetivos da
investigação; j) Metodologia: deve ser escrita de modo a permitir a
reprodução por outros pesquisadores; k) Resultados: devem ser
breves e concisos. Tabelas e figuras podem ser incluídas, quando
necessárias. l) Discussão: interpretar os resultados e relacioná-los aos
conhecimentos já existentes, principalmente àqueles que foram
indicados na introdução do trabalho; m) Conclusão: deve ser concisa
e responder aos objetivos do estudo; n) Referências bibliográficas: As
referências bibliográficas devem ser organizadas segundo as normas
da ABNT.
Critérios para aceite dos trabalhos:
Cada resumo expandido será analisado pelos membros da Comissão
Científica do Seminário. Pequenas correções ou adequações serão
procedidas pela Comissão Científica. Caso haja necessidade de
alterações expressivas, o resumo será devolvido ao autor para
correção. Caso o resumo não atenda aos critérios de pertinência e
qualidade, o mesmo será recusado pela Comissão Científica. O
resultado da análise (aceite ou recusa do trabalho) estará disponível
no site do evento.
Normas para apresentação oral:
Cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação
que deverá ocorrer por meio de projeção multimídia (datashow); após
a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para argüição da banca e/ou
dos ouvintes. O apresentador deverá trazer consigo um dispositivo de
armazenamento externo (ex. pendrive) contendo o arquivo da
apresentação. OBS: os equipamentos das salas das apresentações
não suportam projeções de filmes.

http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

 

3º Seminário Científico Arquivologia e Biblioteconomia: Acesso à Informação :::
Apresentação

* SUBMISSÃO DE TRABALHOS: *

O resumo expandido deverá ser enviado, via e-mail, exclusivamente pelo seguinte endereço: seminarioarqbiblio@gmail.com, sendo o prazo limite dia 10 de março de 2013. Mais informações no link Documentos.

* ATENÇÃO *

Todos os participantes, inclusive os que vão enviar trabalho pelo email citado acima, deverão fazer inscrição no evento, clicando no link do lado esquerdo desta página, em Inscrição > Ficha de inscrição.
 
 

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