sexta-feira, 21 de abril de 2017

evento RI - 2º Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais

http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp


2º Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais :::
Apresentação

O 2º Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais - EPRI, promovido pelo PET RI, em parceria com os grupos de pesquisa e extensão do curso de RI da Unesp Marília, tem o objetivo de incentivar e fortalecer a produção científica entre os estudantes de graduação, mestrado e doutorado no campo de Relações Internacionais e áreas correlatas não apenas da Unesp, mas também de outras instituições de ensino do Brasil.
O evento contará com duas modalidades em que os estudantes de pós-graduação poderão expor suas pesquisas: Doutorado e Mestrado. Os alunos de graduação poderão escolher entre apresentação oral ou exposição de painel. Além disso, estão programados seis minicursos e três conferências que discutirão temas de relevância na atualidade.

Entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, acontecerão as apresentações dos trabalhos selecionados para as modalidades:

1. Doutorado
2. Mestrado
3. Graduação (apresentação oral)
4. Graduação (painel)

Os trabalhos enviados serão avaliados por pareceristas indicados pela coordenação do evento, envolvendo os professores e responsáveis pelas bancas das sessões de apresentações de pesquisas do evento. Os três melhores trabalhos de cada uma das quatro modalidades serão premiados no último dia do evento.
Não haverá a estruturação em torno de áreas temáticas, sendo aceitos todos os trabalhos que se relacionem de alguma forma com o campo das Relações Internacionais. Sendo assim, os participantes terão a oportunidade de assistir todas as apresentações.

Os critérios a serem utilizados para avaliação seguem abaixo:

• Adequação do Título ao Trabalho
• Relevância do Tema
• Objetividade
• Adequação da metodologia aos objetivos propostos
• Clareza na apresentação dos resultados
• Conclusão Final
• Originalidade
• Clareza da redação
 
Apoio/Realização

STAEPE

2º Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais :::
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira, 07/06/2017

09h - Apresentações de pesquisas

13h - Apresentações de pesquisas

16h - Minicursos:
§  Gênero e Relações Internacionais
Lídia Possas Viana - FFC/Unesp Marília
§  A Crise do Capitalismo Global
Francisco Luiz Corsi - FFC/Unesp Marília

19h - Conferência:
§  Política Externa do Governo Trump e as suas implicações para os BRICS
Luis Antonio Paulino - FFC/Unesp Marília
Tullo Vigevani - FFC/Unesp Marília
Giorgio Romano - UFABC
Lenina Pomeranz - FEA/USP




Quinta-feira, 08/06/2017


09h - Apresentações de pesquisas

13h - Apresentações de pesquisas

16h - Minicursos:
§  Memória e Imigração Japonesa para São Paulo
Paulo Eduardo Teixeira - FFC/Unesp Marília
§  Como Fazer Análise de Conjuntura
Rosangela Lima Vieira - FFC/Unesp Marília

19h - Conferência:
§  A Guerra Civil da Síria: Crise dos Refugiados e Violações aos Direitos Humanos
Sérgio Luiz Cruz Aguilar - FFC/Unesp Marília
Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos - FFC/Unesp Marília
Alexandre Fuccille - FCHS/Unesp Franca




Sexta-feira, 09/06/2017

09h - Apresentações de pesquisas

13h - Apresentações de pesquisas

16h - Minicursos:
§  Ditadura Militar e Comissão Nacional da Verdade
Paulo Ribeiro Cunha - FFC/Unesp Marília
§  Antropologia e Relativismo Moral
Laércio Fidélis Dias - FFC/Unesp Marília

19h - Conferência:

§  O Processo de Desintegração da União Europeia após o Brexit
Marcos Cordeiro Pires - FFC/Unesp Marília
Marcelo Fernandes Oliveira - FFC/Unesp Marília
Karina Lilia Pasquariello Mariano - FCL/Unesp Araraquara
Carolina Boniatti Pavese - PUC MG




2º Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais :::
O Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais da Unesp Marília (PET RI) tem o prazer de convidar a comunidade de Relações Internacionais e Ciências Humanas para apresentar propostas de trabalhos na segunda edição do “Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais - EPRI”.
Entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, acontecerão as apresentações dos trabalhos selecionados para as modalidade
Doutorado
Mestrado
Graduação (apresentação oral)
Graduação (painel)
Os trabalhos enviados serão avaliados por pareceristas indicados pela coordenação do evento, envolvendo os professores e responsáveis pelas bancas das sessões de apresentações de pesquisas do evento. Os três melhores trabalhos de cada uma das quatro modalidades serão premiados no último dia do evento.
Os critérios a serem utilizados para avaliação seguem abaixo:
Adequação do Título ao Trabalho
Relevância do Tema
Objetividade
Adequação da metodologia aos objetivos propostos
Clareza na apresentação dos resultados
Conclusão Final
Originalidade
Clareza da redação
Regras Gerais para a Submissão de Propostas de Trabalho 
Serão aceitas Propostas de Trabalho em dois formatos
Resumo expandido: 2 a 3 laudas; Corpo do texto: resumo, palavras-chaves (três); Fonte: Arial, Tamanho: 12; Espaço Simples; Configuração de página: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.
Trabalhos Completos: Mínimo de 10, máximo de 15 laudas; Corpo do texto: resumo, palavras-chaves (três), abstract, keywords, introdução, itens numerados, conclusão; referências; páginas numeradas; Fonte: Arial; Tamanho: 12; Espaçamento: 1,5; Configuração de página: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.
Os Resumos expandidos serão publicados apenas nos Anais do evento, sendo a data limite para envio01/05/2017.
Os Trabalhos Completos poderão ser publicados na Plataforma Virtual do evento, em CD online, sendo a data limite para envio 01/05/2017.
Cada autor pode submeter, no máximo, dois trabalhos, sejam eles em coautoria ou não.
Serão aceitos no máximo dois autores (autor e um co-autor) por trabalho enviado. O trabalho deve conter identificação do(s) autor(es) (nome, endereço da instituição de ensino, Sessão de Apresentação para a qual o mesmo se destina, filiação institucional e e-mail) e deve ser submetido na Plataforma Virtual do evento, disponível na Seção "Eventos" da página virtual da Unesp Marília (http://www.marilia.unesp.br/eventos).
Os trabalhos devem ser enviados em formato PDF (não serão aceitos trabalhos em formato DOC, DOCX, etc.).
Cada autor pode submeter, no máximo, dois trabalhos, sejam eles em coautoria ou não.
Os trabalhos que não obedecerem às Normas de Submissão serão automaticamente devolvidos aos seus autores, sendo considerados reprovados.
Os trabalhos que obedecerem às Normas de Submissão serão remetidos à Comissão de Pareceristas do evento, que decidirá pela aprovação ou reprovação do mesmo.
A divulgação dos Resumos e Trabalhos Completos Aprovados está prevista para o dia 11/05/2017, através do sítio do evento.
Sessões de Apresentações de Pesquisas de Doutorado, Mestrado e Graduação
As sessões de apresentação oral dos trabalhos ocorrerão em sessões previamente agendadas e informadas ao autor, através do site do evento.
Nas sessões de apresentações de pesquisas nas modalidades graduação, mestrado e doutorado, o autor disporá de 15 minutos para apresentar seu trabalho.
Haverá disponibilidade de multimídia em todas as sessões. O arquivo da apresentação deverá estar em formato PowerPoint na versão 2013 ou anterior. É recomendado que exista uma cópia em formato PDF, caso aconteça algum problema de configuração no formato original da apresentação.
Sessões de Exposição de Painéis (Graduação)
O autor deverá obrigatoriamente elaborar o painel conforme as normas do Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais, nas medidas aproximadas de 0,90m x1,20m.
O painel deve ser simples e autoexplicativo; as sessões de painéis oferecem um ambiente propício para discussão informal.
Será disponibilizada uma área para exposição do painel e sugere-se evitar o uso de material pesado na preparação do painel para não dificultar sua fixação.
A duração de cada Sessão de Exposição de Painéis é de 1 hora.
O autor deverá permanecer junto ao seu painel para responder as questões do avaliador. Após, o autor poderá circular pela sessão para conhecer os demais trabalhos apresentados.
Modelo de painel (opcional):  https://goo.gl/YKSJ7J 
Informações Sobre a Inclusão dos Trabalhos no Sistema:
Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos
> Envio, após a inscrição no evento.
O Autor Principal será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
O Apresentador do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
número de caracteres com espaço para o resumo a ser digitado no campo 'Resumo' é de até 2500. Este resumo deverá ser colocado na página inicial do sistema de submissão, e é diferente do resumo expandido, que deverá ser enviado por anexo, na etapa final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário