terça-feira, 15 de agosto de 2017

evento autismo - I Workshop Integrado aborda o ensino estruturado na área do TEA




I Workshop Integrado aborda o ensino estruturado na área do TEA
Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social da Unesp oferece curso neste sábado
[14/08/2017]
O Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social (GEPIS) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, realizará neste sábado, 19 de agosto, o I Workshop Integrado "O Ensino Estruturado na Área do Transtorno do Espectro Autista (TEA)".

O Workshop consiste na orientação sobre ensino estruturado e suas contribuições para o melhor desenvolvimento no âmbito escolar e na sociedade para pessoas com TEA, objetivando compreender tal transtorno e suas características, além de identificar no ambiente escolar e familiar possíveis variáveis que possam interferir no processo de aprendizagem junto a esse aluno e possibilitar, por meio do ensino estruturado, a aquisição de habilidades, tanto para o desenvolvimento acadêmico como social da pessoa com TEA.

Ministrará esta atividade o pedagogo Wesley Becker da Silva, que é graduado em Pedagogia, com habilitação na área de deficiência intelectual, auditiva e gestão escolar. Wesley é coordenador pedagógico da Escola de Educação Especial da APAE de Bauru, atuando no Centro Especializado em Autismo e Patologias Associadas (CEAPA) e prestando assessoramento a empresa ACEBRAS na inserção da pessoa com deficiência no âmbito do trabalho.

Os interessados podem se inscrever pelo site do GEPIS (www.gepis.com.br). O valor do investimento é de R$35. As atividades serão realizadas no Auditório Mestre Xidieh, no Câmpus II da Unesp de Marília (Av. Vicente Ferreira, 1278), das 8h às 12h e das 13h às 17h. O evento realizado pelo GEPIS tem o apoio da FFC e da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.

GEPIS
O Grupo de Estudos e Pesquisas Inclusão Social, coordenado pela Dra. Maria Cândida Soares Del-Masso e a Profa. Dra. Anna Augusta Sampaio de Oliveira, docentes da FFC, realiza pesquisas abrangendo as temáticas do envelhecimento humano, da inserção social da pessoa com deficiência e do idoso, da reabilitação profissional, da educação especial e inclusão.

O GEPIS é constituído por docentes e estudantes de graduação e pós-graduação que trabalham em uma mesma linha ou com uma mesma temática, visando o desenvolvimento o de projetos individuais ou coletivos de investigação e extensão em três linhas de pesquisa: "Grupo de Estudos de Reabilitação Profissional", "Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Envelhecimento Humano" e "Grupo de Estudos Políticos e Pedagógicos sobre Inclusão - GEPPI".

O Grupo realiza reuniões de estudo mensais, desenvolve projetos de pesquisa e extensão, promove cursos de extensão, de formação continuada e de pós-graduação, elabora material didático e instrucional, participa da organização de eventos científicos e atua nos sistemas de ensino em diferentes níveis e modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário