segunda-feira, 18 de junho de 2018

evento Letras - 30ª SEMANA DE LETRAS ‒ UNESP/ IBILCE ​





EDITAL SUBCOMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PAINÉIS PARA 30ª SEMANA DE LETRAS ‒ UNESP/ IBILCE A Comissão Organizadora da 30ª SEMANA DE LETRAS declara que está aberto a partir de (09/05) o período para a submissão de propostas de Comunicações Individuais e de painéis, que serão incluídos na programação do evento realizado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de São José do Rio Preto, de 10 de setembro a 14 de setembro de 2018. I. INFORMAÇÕES GERAIS

1. As apresentações de painéis ocorrerão no saguão principal do prédio da Universidade e cada participante disporá de um local especificado para expor o seu trabalho; 2. Os locais das sessões de comunicações individuais ocorrerão em uma sala munida de equipamentos de mídia – as salas serão divulgadas decorrido o prazo de análise dos trabalhos submetidos.  2.1. Cada participante terá quinze minutos de exposição e cinco de debate.

II. PARTICIPANTES Painéis: Graduandos de todos os anos desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos e em suas instituições de ensino superior. Comunicações Individuais:  Graduandos de todos os anos desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos e em suas instituições de ensino superior;  Pós-graduandos vinculados a algum programa de pós-graduação devidamente matriculados;  Professores de escolas públicas e particulares de ensino médio e superior. 

III.  INSCRIÇÕES As inscrições para submissão de resumos de painéis e comunicações devem ser enviadas para os e-mails contendo, em formato Word, respectivamente, as seguintes expressões no assunto:  Painel:  Assunto: “RESUMO- PAINEL - comissaoletraspaineis@gmail.com

 Comunicação Individual:  Assunto: “RESUMO-COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL” – comissaoletrascomunicacao@gmail.com 

Aos alunos do diurno, será destinada a inscrição integral, pois a inscrição parcial, com apresentação de trabalho, é para contemplar apenas os alunos do período noturno.

O prazo para submissão é de 09/05 a 15/06.

NORMAS TÉCNICAS PAINÉIS
Os alunos que tiveram seus resumos (normas para a elaboração de resumo – Anexo I) aprovados deverão providenciar a confecção dos painéis para apresentação, respeitando as seguintes normas:
– O autor disporá de uma área útil máxima de 90 cm de largura x 110 cm de altura para compor seu painel e deverá evitar o uso de material pesado na preparação do painel para não dificultar a sua fixação.
– O aluno-autor deve ter em mente que o painel deve ser simples e autoexplicativo; a sessão de painéis oferece um ambiente propício para discussão informal.
– Sobre o tamanho dos textos e ilustrações chamamos a atenção para o fato de que o painel estará sendo observado de “longe”, dessa forma, o tamanho mínimo da fonte é 28.
–Durante a sessão de painéis, o apresentador deverá permanecer junto ao seu painel, para responder a eventuais questões dos visitantes com relação a seu trabalho. 
– O apresentador deve seguir o modelo de painel do anexo II.
– Cada autor ficará responsável pela montagem e retirada do seu painel. - Todos os espaços destinados aos painéis estarão devidamente identificados por uma numeração informada anteriormente.   Apresentações de painéis serão realizadas na sexta-feira, dia 14, no período da tarde, das 16h30 min ás 18h00.

NORMAS TÉCNICAS

COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
Os alunos que tiveram seus resumos (normas para a elaboração de resumo – Anexo I) aprovados deverão providenciar o material de sua apresentação.
– O Cada participante terá quinze minutos de exposição e cinco de debate.
– Caso o participante utilize alguma tecnologia multimídia deverá levar o arquivo em PDF, Power Point e em Word para evitarmos qualquer empecilho.  As apresentações de Comunicação Individual serão realizadas:
Terça-feira-11/09, das 10h30min min às 12h00.         Quarta-feira -13/09, das 19h00 às 20h30min.

OBSERVAÇÕES
 Cada participante inscrito poderá submeter apenas um trabalho, do qual é autor ou coautor;  Autor de trabalho individual ou de trabalho em co-autoria só terá direito a certificado se houver efetuado sua inscrição na Semana e se houver efetivamente apresentado o trabalho.  NÃO será permitida a apresentação de trabalho de autor ausente.
Aos alunos que apresentarem painéis, é obrigatório colocar em seus painéis somente os logotipos das agências de fomento de suas pesquisas. Aos estudantes que não recebem bolsa de nenhuma instituição de fomento, é obrigatório somente o logo do IBILCE.

Anexo I – Normas para a elaboração de resumos:  Título do trabalho centralizado, caixa alta, negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14;  Nomes do autor e do co-autor (se houver) alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 12 (apenas o sobrenome em maiúscula, com a indicação da Instituição entre parênteses);  Abaixo de cada nome deverá constar o e-mail do autor;  Antes do resumo, colocar no mínimo três e no máximo quatro palavras-chave, em itálico;  Texto entre 250 e 300 palavras; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas simples; margem superior, inferior, esquerda e direita igual a 3 cm;  O resumo deve conter fundamentação teórica, metodologia, objetivos e resultados, finais ou parciais, do trabalho a ser apresentado;  No cabeçalho deverá constar o e-mail do autor; a instituição à qual o autor é vinculado, titulação (Graduando/Mestrando/Doutorando), docente responsável  e o período em que o autor estuda.
NÃO utilizar, no título e no texto do resumo, fonte fonética de qualquer origem;
Resumos fora das normas ou submetidos depois do prazo não serão submetidos à avaliação.
Exemplo de Resumo:

TÍTULO CAPS LOCK, NEGRITO, CENTRALIZADO.

Participante de Tal de ÚLTIMO SOBRENOME EM MAIÚSCULA (UNIVERSIDADECIDADE). e-mail: Titulação (Graduando/Mestrando/ Doutorando) Período: (Diurno/Noturno)  Docente Responsável: 

Palavras Chaves; Palavra Chave; Palavra Chave (Três ou quatro palavras chaves em itálico) Resumo de 250 a 300 palavras, não utilizar parágrafo, O resumo deve conter fundamentação teórica, metodologia, objetivos e resultados, finais ou parciais, do trabalho a ser apresentado; Abaixo de cada nome deverá constar o e-mail do autor; Antes do resumo, colocar no mínimo três e no máximo quatro palavras-chave, em itálico; Texto entre 250 e 300 palavras; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas simples; margem superior, inferior, esquerda e direita igual a 3 cm; O resumo deve conter fundamentação teórica, metodologia, objetivos e resultados, finais ou parciais, do trabalho a ser apresentado; NÃO utilizar, no título e no texto do resumo, fonte fonética de qualquer origem; Resumos fora das normas ou submetidos depois do prazo não serão submetidos à avaliação. Texto entre 250 a 300 palavras.

https://semanadeletras30.wixsite.com/semanadeletras/edital



Nenhum comentário:

Postar um comentário