sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ôô


Hoje, que quase já hoje não mais é, acordei.
A contragosto. Há contragosto?
Mês de caichourro loco, mêsde agosto! D’ágosto!
Acordei em desacordo: com meu corpo, que meu não é, com minha mente, que mente quem diz que minha um dia se foi. Houvindo, da Rio Branco, às margens complácidas, os acordes dos ônibuses semicirculares retardantes.
Pensei: ontem, dormi. Antes, trabalhei, trabalhei, trabalhei.
Aborrecimentos milhões, decorrentes da vida em sociedade da qual sócio não sou, exceto se fordos ônuses.
Cheio dos protocolos sociais: “Sorria para as pessoas! Faz parte da boa educação e das normas de convivência em sociedade!”
Cheio da vida de aparência: não basta botar, tem que cacarejar; não basta gozar, tem que gemer! Alto!
Em súlmula: cheio da vida, e não cheio de vida!
Cheio dessa vida “Entre quatro paredes” nessa casebra chamada universo, nesse comodozinho apertado e sufocante denominado terra-mundo.
Repensei: ontem vivi todas essas emocionantes emocionantíssimas emoções.
Sãs tantas emoções?
Cansado dormi, cansado por antecipação, ao saber que noutros dias cansaria de novo.
Hoje tudo se repetirá como dantes, como no cartel da cartomante, cujas cartas são sempre as mesmas deiantes. Combinações limitadas.
Números racionais naturalmente irracionalizados.
Aí eu re-re-pensei (eu penso?): há quanto tempo vivo assim, assado?
Por mais quanto tempo assim viver-hei-de?
Eita vida bosta, meus nãoeus! Santos Drummond!
Muldar? só
Deipende de uma não-pessoa...
Há uma pedra no meio, nas bordas, em cima, debaixo, até no vácuo do meu pero vaz non mucho decaminho:
esta pedra sou eu
mesmo?
mesma!
mesmin da madressilva!
este pedra sou eu
e sobre ti, mim, construirei um paiol de dinamites.
por que és pedra?
não eras pó?
agora é pó engrandedurecido?
Oh pedra, pedra, pedra!
cale-te para que não ouças teu próprio ego!
Ide! superide, superaivos, superomem
vossosuperpróprioopóbrioego!
Hoje eu acordei...
Já está na hora de dormir...
‘ora et labora’!
SÓPOROGE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário