quarta-feira, 21 de março de 2018

evento mulheres feminicídio - Semana da Mulher na Unesp tem debate sobre feminicídio




Página inicial › Notícias
voltar
imprimir
enviar
corrigir
Semana da Mulher na Unesp tem debate sobre feminicídio
Atividade promovida pelo NUDHUC será nesta quarta-feira (21), às 19h30
[20/03/2018]
A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, realiza na noite desta quarta-feira, 21 de março, o debate "Feminicídio sob as perspectivas jurídica e sociológica". O evento é promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania (NUDHUC) da Universidade e será realizado no Anfiteatro da Unidade (Av. Hygino Muzzi Filho, 737) a partir das 19h30, gratuito e aberto ao público.

O debate se dá pela importância dedicada ao tema em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Participam da mesa de debates Viviane Sponchiado, da Delegacia de Defesa da Mulher; Mariana Tordin Noen, da Unesp de Marília; Luís Antonio de Souza, da Unesp de Marília; e Tereza Baraldi, do NUDHUC, que fará a mediação do debate.
cartaz-mesa-semana-da-mulher.jpg

Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania

O NUDHUC é uma entidade sediada na Unesp de Marília e que congrega representantes de diversas entidades civis, religiosas e universitárias, atuando na formação e na ampliação da consciência de cidadania em diversos setores da comunidade, como nas áreas da infância e adolescência, enfrentamento ao tráfico de pessoas e direitos das mulheres, entre outros, atendendo demandas advindas da cidade de Marília e região sobre essas questões.

Em dezembro de 2012, o Núcleo recebeu o Prêmio Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República na categoria Educação em Direitos Humanos, que foi entregue em mãos pela então presidente do Brasil, Dilma Rousseff. O prêmio foi uma forma de reconhecimento pelo valioso trabalho da entidade que atua em nome dos direitos fundamentais inerentes a todos os seres humanos.

http://www.marilia.unesp.br/#!/noticia/2205/semana-da-mulher-na-unesp-tem-debate-sobre-feminicidio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário