terça-feira, 18 de junho de 2019

evento educação - 18ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília - (De)formação na escola: desvios e desafios



http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

18ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília Deformação na escola: desvios e desafios

Data: 03, 04 e 05 setembro de 2019


Dia 03/09 – 3ª feira Manhã – 8h:30min Abertura Mesa 1 – Escola: conjuntura e história Carlos Alberto Giannazi (Deputado Estadual PSOL/SP) Luis Carlos Freitas (UNICAMP) Tarde – Comunicações científicas – 14h às 17h Noite 19h:30min Mesa 2 – Estado mínimo e financiamento da Educação José Marcelino Rezende Pinto (USP/Ribeirão Preto) Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação) Dia 04/09 – quarta-feira – 8h:30h Manhã Mesa 3 – Esvaziamento do currículo da Educação Básica ao Ensino Superior José Carlos Libâneo (PUC/GO) Maria do Rosário Longo Mortatti (UNESP/Marília) Tarde – Minicursos - – 14h às 17h Noite – 19h:30min Mesa 4 – Liberdade democrática e Escola sem partido. Jefferson Barbosa Rodrigues (UNESP/Marília) Fernanda Moura (SME/RJ) 05/09 – quinta-feira – 8h:30min Manhã Mesa 5- BNCC: por uma leitura crítica César Callegari (Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA/exconselheiro do CNE) Elieuza Aparecida de Lima (UNESP/Marília) Vandeí Pinto da Silva (UNESP/Marília) Tarde – Comunicações científicas – 14h às 17h Noite – 19h:30min Mesa 6 – A mercantilização da educação e a formação de professores Helena Costa Lopes de Freitas (UNICAMP) Nilson de Sousa Cardoso (UECE)


Normas para apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral

1- Durante a 18ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever-se em duas categorias: textos completos e resumos (comunicação científica) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos inscritos – tanto os textos completos como os resumos - serão apresentados nas sessões de comunicação. 2- Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como co-autor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos trabalhos submetidos na categoria de texto completo ou na categoria resumo, o inscrito poderá ser indicado como apresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado por este evento. 3- Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto os textos completos como resumos) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate. 4- Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador. 5- Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se houver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e o endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido. Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em inglês. Deixar uma linha em branco e na sequência, redigir o Resumo e o Abstract seguidos de três palavras-chave/key words. O Resumo/Abstract deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002. (Ver modelo no link Documentos.) 6- Os resumos deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se houver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e o endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em Inglês. O Resumo deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados. (Ver modelo no link Documentos.) 7- A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento. OBSERVAÇÕES: OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento. OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente. OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos. OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão. OBS5: Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO e DE NORMAS SERÃO REJEITADOS. OBS6: Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado. OBS7: Para este evento, não haverá premiação de trabalhos. Eixos Temáticos 1) Política Educacional 2) Psicologia e Educação 3) Teoria Histórico-Cultural e Educação 4) TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação 5) Práticas Pedagógicas 6) Educação e Saúde 7) Inclusão Educacional 8) Educação Infantil e Ensino Fundamental 9) Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar 10) Formação de professores 11) Escola: Cultura e Etnia/Raça 12) Leitura e Escrita 13) Lúdico e Educação 14) Gestão Escolar e Currículo

http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/docs/2019529154034.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário