sábado, 21 de abril de 2012

I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural e 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília UNESP FFC


I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural e 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília :::
I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
11ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA
"Teoria Histórico-Cultural em foco: perspectivas (inter)nacionais”
07 a 10 de agosto de 2012
Prazo para submissão dos trabalhos: de 30 de março a 28 de maio de 2012.
Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos - Envio, após a inscrição no evento
Normas para submissão e apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral e sessão de pôsteres
    Durante o I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL e a 11ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever textos completos e resumos resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos podem ser inscritos para a apresentação em sessão de comunicação (textos completos) ou sessão de pôsteres (resumos) até um número máximo de 02 (dois) por participante, sendo 01 como autor e outro como co-autor. Os trabalhos inscritos e aprovados serão apresentados em sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos (sessão de comunicação), ou de 15 minutos (sessão de pôsteres), incluindo exposição e debate.
     Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador. Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica.
    Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5). O título do trabalho, em parágrafo justificado, deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome, sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa, endereço eletrônico do(s) autor(es) e o eixo temático (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em inglês. Na sequência, redigir o Resumo e o Abstract seguidos de três palavras-chave/key words. O Resumo/Abstract deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço. As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002.
    Os resumos enviados para a sessão de pôsteres deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome, sublinhando o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa, endereço eletrônico do(s) autor(es) e eixo temático (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em Inglês. O Resumo deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados.
    Os pôsteres ficarão em exposição permanente, em lugar apropriado e designado pela organização, durante todo o evento. Cada pôster deverá apresentar título idêntico ao título do resumo submetido ao evento e medir 0,90m de largura e 1,00m de altura.
    O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 28 de maio de 2012, impreterivelmente. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 29 de junho no site do evento: http://www.marilia.unesp.br/eventos. As inscrições como ouvinte poderão ser feitas até o dia da abertura do evento, condicionada à existência de vagas, cujo limite será de 500.
      A submissão de trabalhos está condicionada à inscrição no evento, com o respectivo pagamento.
OBS: (1) Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO E NORMAS NÃO SERÃO ACEITOS.
(2) Como os Anais do evento estarão disponíveis em CD-ROM, será entregue aos participantes, na abertura do evento, folheto com a relação dos trabalhos, suas respectivas mesas temáticas e locais de apresentação.
(3) Trabalhos em desacordo com as normas serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado por este evento.


Eixos Temáticos
1)  Política Educacional
2)  Psicologia e Educação
3)  Teoria Histórico-Cultural e Educação
4)  TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5)  Práticas Pedagógicas
6)  Educação e Saúde
7)  Inclusão Educacional
8)  Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos
9)  Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
    10) Formação de professores
    11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
    12)  Leitura e Escrita
    13)  Lúdico e Educação
    14)  Gestão Escolar e Currículo

Nenhum comentário:

Postar um comentário