quinta-feira, 21 de abril de 2016

evento educação 3º Congresso Internacional Sobre a Teoria Histórico-Cultural e 15ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília

3º Congresso Internacional Sobre a Teoria Histórico-Cultural e 15ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília :::
09/08 – 3ª feira
8h30 – Mesa-Redonda: O método em questão – Marx e Teoria Histórico-Cultural
Marcos Tadeu Del Roio – FFC – Unesp/Marília
Guillermo Arias Beatón – Universidad de La Habana /Cuba

14h: Comunicações científicas

19h30 Mesa-Redonda: O método nas pesquisas educacionais
Idania Peña Grass – Centro de Desenvolvimento da Personalidade – Rio Claro/SP
Maria Eliza Mattosinho Bernardes - USP

10/08 – 4ª feira
8h30 - Mesa-Redonda: Método e trabalho pedagógico
Albertina Mitjáns Martínez – Universidade de Brasília/DF
Suely Amaral Mello - o método na educação Infantil - FFC – Unesp/Marília
Ana Carolina Galvão Marsiglia - UFES

14h: Minicursos

19h30 - Mesa-Redonda: A questão do método no ensino
Marta Sueli de Faria Sforni – metodologias de ensino - UEM
Raquel Marra Madeira Freitas – PUC/GO

11/08 – 5ª feira
8h30 - Mesa-Redonda: O método na psicologia do desenvolvimento e a formação de adolescentes e jovens
Laura Dominguez Garcia - Universidad de La Habana /Cuba
Armando Marino Filho – UFMS

14h: Comunicações científicas

19h30 – Mesa de encerramento: O método e a formação de professores
Fernando Gonzalez Rey - Centro Universitário de Brasília

Normas para apresentação de trabalhos em sessão de comunicação oral
1-    Durante a 15ª JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA e o 3º Congresso Internacional Sobre a Teoria Histórico-Cultural, docentes, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação poderão inscrever-se em duas categorias: textos completos e resumos (comunicação científica) resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas (não serão aceitos relatos de experiências). Os trabalhos inscritos – tanto os textos completos como os resumos ‑ serão apresentados nas sessões de comunicação.
2-    Cada inscrito tem direito a submeter até dois trabalhos no evento (independentemente da categoria escolhida), podendo ser: um como autor e outro como coautor ou 02 como co-autor; não serão aceitos 02 trabalhos com o mesmo autor principal. Dos trabalhos submetidos na categoria de texto completo ou na categoria resumo, o inscrito poderá ser indicado comoapresentador em apenas um deles. Inscritos com mais de dois trabalhos submetidos, bem como trabalhos com menor ou maior número de páginas do que foi estipulado nestas normas, serão automaticamente excluídos pelo sistema de inscrições on line adotado por este evento.
3-    Os trabalhos inscritos e aprovados (tanto os textos completos como resumos) serão apresentados nas sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos, incluindo exposição e debate.
4-    Os textos completos e os resumos, encaminhados segundo o eixo temático escolhido pelo(s) inscrito(s), serão submetidos à avaliação da Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Cada mesa será organizada segundo um eixo temático, ou a articulação de mais de um deles e contará com um coordenador.
5-    Os textos completos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento devem conter entre 08 e 15 páginas, incluindo as referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se houver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e o endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido. Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em inglês. Deixar uma linha em branco e na sequência, redigir o Resumo e o Abstract seguidos de três palavras-chave/key words. O Resumo/Abstract deverá conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). As referências devem estar de acordo com a NBR 6023/2002. (Ver modelo no link Documentos.)
6-    6- Os resumos deverão conter de 1200 a 1500 caracteres com espaço, sem inclusão de referências, usando editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples). O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. No mesmo parágrafo, após o título, digitar o(s) nome(s) por extenso do(s) autor(es) em caixa baixa, sem negrito, na própria sequência do nome (nome e sobrenome), sublinhando o nome do apresentador do trabalho, se houver mais de um autor. Após o último autor, colocar o nome da Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e o endereço eletrônico do(s) autor(es). Depois de um “Enter” indicar o eixo temático escolhido (ver modelo no link Documentos). Deixar uma linha em branco e redigir, dentro das mesmas normas, o título em Inglês. O Resumo deverá conter: objetivos do trabalho, metodologia e resultados. (Ver modelo no link Documentos.)
7- O prazo para envio dos trabalhos completos e resumos vai até 05 de junho. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 30 de junho.
8- A apresentação de trabalhos está condicionada à inscrição no evento.
OBSERVAÇÕES:

OBS1: Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento.
OBS2: O AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
OBS3: O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos.
OBS4: Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.
OBS5: Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO e DE NORMAS SERÃO REJEITADOS.
OBS6: Como os Anais do evento estarão disponíveis em CD-ROM, será entregue aos participantes, na abertura do evento, folheto com a relação de trabalhos, suas respectivas mesas temáticas e locais de apresentação.
OBS7: Não cabe recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica, mesmo que no sistema este esteja habilitado.
OBS8: Para este evento, não haverá premiação de trabalhos, mesmo que esta opção esteja habilitada.

Eixos Temáticos
1) Política Educacional
2) Psicologia e Educação
3) Teoria Histórico-Cultural e Educação
4) TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação
5) Práticas Pedagógicas
6) Educação e Saúde
7) Inclusão Educacional
8) Educação Infantil e Ensino Fundamental
9) Ciências Sociais, Filosofia e Educação Escolar
10) Formação de professores
11) Escola: Cultura e Etnia/Raça
12) Leitura e Escrita
13) Lúdico e Educação
14) Gestão Escolar e Currículo
http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

Um comentário:

  1. Prezados, boa tarde.

    Não estou conseguindo realizar minha inscrição no evento.
    Há algum contato que eu possa obter informação ou ajuda.

    att,

    Carolina

    ResponderExcluir