quinta-feira, 21 de abril de 2016

evento educação XVI Jornada Pedagógica - Teoria Prática na Formação de Professores





Estas normas estão no site: http://www.marilia.unesp.br/eventos
1.    Os trabalhos deverão ser submetidos no link Trabalhos Científicos > Envio, após a inscrição no evento.
2.       AUTOR PRINCIPAL será automaticamente o usuário que entrar no sistema e cadastrar o trabalho. Portanto, não há necessidade de inserir autor principal novamente.
3.       O APRESENTADOR do trabalho está pré-configurado para ser o autor principal; caso seja outro, indicar no campo Apresentador, no módulo de submissão de trabalhos. O apresentador deve estar inscrito também.
4.       Caso precise alterar trabalho já enviado no sistema, clicar em Trabalhos Científicos > Envio > fazer login e senha > Trabalhos submetidos > Reeditar este trabalho, na parte esquerda da página do evento, sendo a data limite para alteração a mesma de submissão.

[Regulamento - Trabalhos]

DATA LIMITE PARA ENVIO DE TRABALHOS: 13/05/2016

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:

Trabalhos que podem ser inscritos:
- pesquisas concluídas e/ou em andamento;
- relatos de experiência e de pesquisa.

Tipo de apresentação: comunicação oral.
Formatação do trabalho: a inscrição deverá ser em forma de texto completo (deve conter entre 10 e 15 páginas, incluindo referências, figuras e tabelas) ou resumo (entre 1000 e 1500 caracteres com espaço). O trabalho deve ser editado em Word for Windows, com fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre as linhas de 1,5, parágrafo 1,5 cm, margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (papel A4).
Deve conter: 
a) Título: em negrito, em letras maiúsculas e centralizado; 
b)Autores: sobrenome seguido das iniciais, em letras maiúsculas. Se houver mais de um autor/a separar por vírgula e sublinhar o nome daquele/a que fará a apresentação; 
c)Afiliação institucional: curso, departamento e instituição aos quais, cada um/a dos/as autores/as, está vinculado; 
d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso; 
e) Endereço: endereço eletrônico de um/a dos/as autores/as; 
f) Resumo: máximo de 1500 caracteres com espaço digitados em parágrafo único, sem utilização de referências, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões; 
g) Palavras-chave: máximo de cinco, separadas por ponto; 
h) Introdução: revisão bibliográfica e objetivos da investigação;
i) Metodologia: deve ser escrita de modo a permitir a apropriação por outros pesquisadores; 
j) Resultados: devem ser breves e concisos. Tabelas e figuras podem ser incluídas, quando necessárias. 
l) Discussão: interpretar os resultados e relacioná-los aos conhecimentos já existentes, principalmente àqueles que foram indicados na introdução do trabalho; 
m) Conclusão: deve ser concisa e responder aos objetivos do estudo; 
n) Referências: as referências devem ser organizadas segundo as normas da ABNT. 
o) Subtítulos no corpo do texto: devem ser apresentados em caixa baixa, com exceção da primeira letra, negrito e alinhamento à esquerda.
Inscrição: O trabalho deverá ser submetido na própria página do evento, no link Trabalhos Científicos > Envio, e o arquivo em Word ou PDF será anexado no próprio sistema de envio de trabalho.
Para a submissão de trabalhos os autores deverão estar inscritos no evento. Data limite para as inscrições dos trabalhos científicos: até 13/05/2016.
Critérios para aceite dos trabalhos: cada texto completo será analisado por três pareceristas, membros da Comissão Científica da XVI Jornada Pedagógica. Caso o texto não atenda aos critérios de pertinência e qualidade, o mesmo será recusado pela Comissão Científica. O resultado da análise (aceite) estará disponível no site do evento a partir da data prevista de 30/05/2016
OBS: Lembramos que os textos devem passar por revisão antes de serem submetidos à Comissão Científica do evento. TRABALHOS COM PROBLEMAS DE REDAÇÃO E NORMAS NÃO SERÃO ACEITOS.
Normas para apresentação oral: cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação (disponibilidade de projetor multimídia); após a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para arguição dos/as ouvintes. O trabalho a ser apresentado deve ser salvo em modo compatível com Office 2003.
EIXOS TEMÁTICOS:
1. Currículo e Avaliação
2. Formação de Professores
3. Fundamentos da Educação
4. Inclusão Educacional
5. Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Ensino
6. Política e Gestão Educacional
7. Estágio Supervisionado
XVI Jornada Pedagógica - Teoria Prática na Formação de Professores :::
Apresentação



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