quinta-feira, 13 de julho de 2017

Curso de Reiki - Níveis 1 e 2 :::

Curso de Reiki - Níveis 1 e 2 :::

http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

O Reiki é uma técnica oriunda do Japão, idealizada pelo mestre MikaoUsui em meados do século XIX, que utiliza as mãos para sentir e fornecer energia de cura através dos chacras, que são pontos de energia distribuído pelo corpo. O Reiki atua recarregando e reequilibrando os campos de energia e criando condições ideais e necessárias para a cura natural do corpo e dos sistemas fisiológicos, contribuindo para a melhoria da saúde física e psicológica dos pacientes.

A aplicação desses recursos tem si tornado um grande fator motivacional devido ao baixo custo e a possibilidade de ser oferecido a um grande número de pessoas, principalmente quando se pensa em doenças epidêmicas da atualidade, que oneram sobremaneira o serviço público.

Essa técnica vem se popularizando-se, sendo utilizada em diversos hospitais e programas comunitários. No Brasil, culminou com a publicação da portaria número 971 do Ministério da Saúde (2006), que estabelece a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo, sobretudo, à necessidade de se conhecer, apoiar, incorporar e implementar novas experiências que já vinham sendo desenvolvidas na rede pública de muitos municípios e estados brasileiros.

Além disso, em 13/01/2017 a prática de Reiki passou a constar na relação de atendimentos, em Unidades Básicas de Saúde, oferecidos pelo nosso Sistema Único de Saúde, SUS, conforme Portaria nº 145, de 11 de janeiro de 2017, publicada no Diário Oficial da União, em 13 de janeiro de 2017, o que implicará na necessidade de formação de mão de obra especializada.
 
Apoio/Realização
Laboratório de Biocomunicação, Exercício Físico e Modulação Autonômica da Frequência Cardíaca do Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.    

                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário