sexta-feira, 11 de novembro de 2011

olhares


Olhares

Que falam.

?!

indignados

gritam.

Olhares quie

tudo

dizem:

O que est@ pobre faz aqui?

O que est@ negr@ aqui faz?

Faz o que est@ deficiente aqui?

O que aqui faz est@ analfabet@ não-universitári@?

Não sabem?

Seus lugares?

Por que vizinhos de mim são?

Por que trabalham no emprego meu?

Por que estudam na mesma escola de filh@s de mim?

Por que freqüentam os mesmos ambientes que família minha?

Por que moram no meu mundo?

Por que habitam meu Planeta Terra?

Por que nascem?

Por que vivem?

Por que não morrem?

Por que ainda não @s matei?

Por quê?

Com olhares

Olhares que, silenciosamente, deblateram.

Olhares.

De pessoas: atéias, téias; pleibóis, pleibéias.

Escolarizadas, semducação.

De_modos, refinados, não chegam [até certo ponto] às vias, de fato.

Mas, verbalizam: ato.

Mas, está escrito, está dito:

Nós olhares

Quando olhares, como olhares, que olhas, olhes, bem, os olhares e,

talvez

veja pensares.

Olhares que dizem pensares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário